O bordado de Deus

Eu me questionava porque ela usava todos aqueles fios, de várias cores e tons, e porque me pareciam tão desordenados.

REVISTA VICEJAR – TEXTOS E MENSAGENS


Quando eu era criança, minha mãe costumava viver às voltas com tecidos, agulhas e linhas. Eu me sentava perto dela e perguntava o que estava fazendo. Ela me respondia que estava bordando.

Por ser pequeno, observava o seu trabalho do ângulo em que eu estava e, por isso, eu reclamava dizendo-lhe que só via alguns fios trançados, sem sentido. Ela sorria, olhava para baixo e dizia:

– Filho, vai brincar lá fora um tempinho e, quando eu tiver terminado o bordado, te colocarei no meu colo e você o verá desde acima.

Eu me questionava porque ela usava todos aqueles fios, de várias cores e tons, e porque me pareciam tão desordenados, desde onde eu estava. Mais tarde escutava a sua voz me dizendo:

– Filho, vem cá, senta, aqui, no meu colo.

Eu o fazia imediatamente e me surpreendia e me emocionava ao ver a formosa flor ou o belo entardecer no bordado. Não podia acreditar que aqueles fios enrolados haviam se tornado tudo aquilo. Então minha mãe me dizia:

– Meu filho, desde abaixo, aquilo que se vê é confuso e desordenado, porém você não percebia que por cima havia um plano. Eu tinha um desenho formoso. Agora olha desde a minha posição, veja como está bonito. E prosseguiu:

Muitas vezes ao longo dos anos eu olhei para o céu e dizendo:
– Pai, o que estás fazendo?

Ele me respondia:
– Estou bordando a tua vida!

Então eu replicava:
– O que se vê é tão confuso, uma desordem... Via alguns fios parecendo tão escuros. E me perguntava: porque eles não eram mais brilhantes?

O Pai parecia dizer-me:
– Minha filha, ocupa-te do teu trabalho, confiando em Mim, e um dia trarei ao céu e te porei sobre Meu colo e verás o plano desde minha posição.

Somente aí, então, entenderás!

Muitas vezes não entendemos o que está acontecendo em nossas vidas. As coisas são confusas, não se encaixam e parece que nada dá certo. É que estamos vendo o avesso da vida!

Do outro lado, Deus está bordando!...

TEXTO: Autor desconhecido
_______________________________________________________________

Comentários