"Por que eu?"

“Às vezes você não está satisfeito com sua vida, enquanto muitas pessoas neste mundo sonham em poder ter a vida que você tem.”

REVISTA VICEJAR - TEXTOS E MENSAGENS


Arthur Ashe foi infectado com sangue administrado durante a cirurgia cardíaca em 1983. O lendário jogador de Wimbledon estava morrendo de AIDS e recebeu cartas de seus fãs, uma das quais perguntou:

“Por que Deus teve que escolher você para uma doença tão horrível?”

Arthur Ashe respondeu:
Muitos anos atrás, cerca de 50 milhões de crianças começaram a jogar tênis e uma delas era eu.
Cinco milhões realmente aprenderam a jogar tênis,
500.000 tiveram tênis profissional aprendido,
50 mil chegaram ao circuito,
5 mil alcançaram Grand Slam,
50 deles chegaram a Wimbledon,
4 deles chegaram à semifinal,
2 delas chegaram à final e novamente uma delas era eu.

Quando eu estava comemorando a vitória com o copo na mão, nunca me ocorreu perguntar a Deus: ”Por que a mim?“.
Então, agora que estou com dor, como posso perguntar a Deus, “Por que eu?”.

A felicidade te mantém doce!
Os julgamentos mantém você forte!
As dores te mantém humano!
A falha mantém você humilde!
O sucesso mantém você brilhante!
Mas, só a fé o mantém em pé.

Às vezes você não está satisfeito com sua vida,
enquanto muitas pessoas neste mundo sonham em poder ter a vida que você tem.
Uma criança em uma fazenda vê um avião que voa e sonha em voar.
Mas o piloto desse avião voa sobre a fazenda e sonha em voltar para casa.
Assim é a vida! Aprecie a sua tal qual ela é…

Se a riqueza é o segredo da felicidade, os ricos devem estar dançando nas ruas.
Mas apenas crianças pobres fazem isso.
Se o poder garante segurança, os VIPs devem andar sem guarda-costas.
Mas apenas aqueles que vivem humildemente sonham em silêncio.
Se a beleza e a fama atraem relacionamentos ideais,
as celebridades devem ter os melhores casamentos.

Tenha fé em você mesmo!
Viva humildemente. Caminha humildemente e ama com o coração!…

Ashe morreu das complicações resultante de AIDS em 6 de fevereiro de 1993.

 REVISTA VICEJAR 
Autor desconhecido
_______________________________________________________________


Comentários