“Em pouco tempo, a casa da garotinha passou a ser o destaque na pequena vila.”
REVISTA VICEJAR – TEXTOS E MENSAGENS
Num bairro muito pobre, de uma cidade distante de tudo, morava uma garotinha muito bonita e encantadora, que frequentava a escola local e era uma boa aluna. Sua mãe não tinha muito cuidado e ela quase sempre se apresentava suja e despenteada. Seus trajes eram basicamente de roupas velhas e muito surradas.
Vendo a situação degradante, um dia um professor penalizou-se com o visual da menininha. Como uma garota tão bonita poderia vir para a escola tão desarrumada assim? Embora vivesse com dificuldade, separou algum dinheiro do próprio salário e comprou um vestido novo para ela.
A garotinha ficou ainda mais bonita usando aquele vestidinho azul. Quando a mãe viu a menina naquele vestido deslumbrante, notou que era lamentável que sua filha fosse tão sujinha para a escola, vestindo aquele novo traje. Por isso, passou a lhe dar banho todos os dias, fazer um penteado em seus cabelos, e cuidar de suas unhas.
Uma semana depois de ganhado o presente, o pai falou:
– Mulher, você não acha uma vergonha que nossa filha, sendo tão bonita e andando bem arrumada, more em um lugar como este, caindo aos pedaços? Que tal se a gente ajeitasse melhor a casa? Vou aproveitar minhas horas vagas para pintar as paredes, consertar a cerca e plantar um lindo jardim.
Em pouco tempo, a casa da garotinha passou a ser o destaque na pequena vila, em razão da beleza das flores que enchiam o jardim, pela limpeza, pelo extremo capricho de seus moradores com todos os pequenos detalhes.
Vendo isso, os vizinhos sentiram-se envergonhados devido às suas residências de aspectos tão feios, que resolveram também arrumar suas casas, lavando-as com água e sabão, cobrindo as paredes com tinta, cultivar algumas flores, além de usarem a criatividade. Logo, a rua estava muito linda e, mais tarde, todo o bairro estava todo transformado.
Um homem, que acompanhava de perto o esforço e a luta daquela gente, achou que eles mereciam mais atenção e um auxílio das autoridades. Foi até o prefeito e expôs suas ideias e recebeu autorização para formar uma comissão especial para estudar os melhoramentos que poderiam ser implementados naquele bairro. As ruas foram pavimentadas e as calçadas ladrilhadas de pedras. O esgoto, que corria a céu aberto, foi canalizado e o bairro ganhou ares de verdadeira cidadania.
Tudo começou com um simples vestidinho azul. Não era a intenção daquele professor consertar a rua e nem diretamente criar condições para que entidades socorressem o bairro. Ele fez somente o que podia, algo que estava ao seu alcance. O professor tinha apenas a intenção de ajudar a linda garotinha, mas acabou fazendo um bem muito maior: transformou a vida de uma população inteira!
Gostou da história? Já a conhecia?
Cada um de nós pode fazer sua parte e mudar! Mude aquilo que depende de você, por mais insignificante que possa parecer a mudança, e verá que quando você muda, o mundo ao seu redor tende a mudar também!
E quando alguém vier lhe desanimar dizendo que sua mudança não transformará o mundo, lembre-se da história da menina do vestido azul e não deixe que nada nem ninguém lhe impeça de tentar!
Olhe à sua volta e pergunte-se: Qual é o “vestido azul” que você pode lançar mão para mudar algo à partir de hoje, na sua vida? Mude e você verá que tudo se transformará também!
Autor Desconhecido – Texto adaptado
_______________________________________________________________
menina líder dos betos membro no líceu colégio europa cascais jovem e betinha fãs legião verdadeira
ResponderExcluiruma como protagonista façanhas reboot as acompanham que e motoriza em casa e após foi desportos amante média classe novos rapazes azuis grupinho betinhos o amigos do Miguel