Quero o amanhã que tinha ontem...

“Já não fazemos planos a longo prazo. O hoje prevalece sobre o amanhã desenhado a lápis branco.” 

REVISTA VICEJAR – LITERATURA ( Crônica )


Congelei as palavras dentro do corpo. Duvido que o eco que elas atravessam consiga chegar ao outro lado da rua. Lancei uma mensagem dentro de uma folha digital e a esperança que ela levava começa a dissipar-se. 

O medo de viver persegue na estrada. Olhamos os outros com olhos semi fechados. Escondemos a existência encurralados pelo protocolo de combate de uma guerra invisível que teima em perdurar. Estamos a reaprender a viver. Já não fazemos planos a longo prazo. O hoje prevalece sobre o amanhã desenhado a lápis branco. 

Que é feita da esperança? Dos sonhos? Do desejo? 

Seremos  seres do futuro capazes de reinventar novos caminhos? Acredito que sim, preciso de acreditar. 

Continuo a sentir a humanidade cair num poço. Sem rumo, sem direcção. 

Como vou acreditar se a pintura da tela do horizonte apresenta-se turva? 

Visto o corpo de poesia. Num vestido verde de esperança bordado com algas de maré vaza. Penduro um colar de búzios, para ouvir o mar e embalar meu corpo cansado da ausência do sonho... 

Quero o amanhã que tinha ontem... quero um futuro do passado. A vida em pleno, sentida no pulsar do acordar e adormecer acreditando, construindo, edificando novos rumos de palavras em versos esculpidos...








 TEXTO: Carla Félix  
Carla Félix  nasceu  na  cidade  da  Praia  de  Vitória,  Terceira, Açores,  Portugal. Licenciada em Educação de Infância pela Universidade dos Açores. Iniciou a escrita  de  poesia  em  2013, tendo  divulgado  alguns  poemas  em  grupos  de  poesia, participando já em cerca 25 antologias/coletâneas. Publicou  o primeiro  livro  de poesia "Melodia nos Versos de (A)mar" - edição de autor, em Dezembro de 2018. Divulga a poesia na página pessoal "Melodia nos Versos - Carla Félix", no Facebook. Participou em vários encontros de poesia. Realizou Ateliês de Poesia para crianças, promovendo o contacto com a poesia através da expressão  plástica.  Coordena  a página "Maré de Poesia no Jornal da Praia" - Praia de Vitória, desde junho de 2018.
_______________________________________________
O articulista atua como Colaboradora deste Blog e o texto acima expressa somente o ponto de vista da autora, sendo o conteúdo de sua total responsabilidade.

Comentários