“Há sentimentos para todas as palavras, e palavras para todos os sentimentos.”
REVISTA VICEJAR – LITERATURA ( Crônica )
_____Esses dias me dei
conta, de como somos envolto em palavras. Como somos influenciados e dominados
pela simplicidade e o mesmo tempo poder das palavras. Agarrar-se à leitura de
um livro e deixar-se levar por suas infindas palavras. Adentrar o universo ali
exposto por um autor que também minuciosamente e apaixonadamente se deixou ser,
em palavras.
_____A grandeza das palavras nos permite ser pequenos. Na palavra humildade, grande em números de letras, ensina que ao contrário de seu tamanho devemos ser movidos pelos pequenos gestos e simplicidade de um puro toque do amor.
_____Já o amor palavra pequena, tem a grandeza do universo, a dimensão de todos os sentimentos e a ternura da humildade. Não tão contrário a gratidão, que nos enche a boca ao ser pronunciada mas trás no tempo presente palavras de murmuração, insatisfação e nos coloca em lugares áridos e desertos, (solidão). Não podia faltar a campeã, dos livros escritos e lidos, nos versos dos poetas, na canção daquele que chora, no vazio de um copo cheio, na esperança daquele que espera, não sentir mais solidão.
_____Há sentimentos para todas as palavras, e palavras para todos os sentimentos. Há sabedoria no silêncio das palavras não ditas, e arrogância nas palavras que ferem como punhal atravessando o macio do peito em mágoa. Há palavras...
_____Elas existem com poder e rebeldia, com finos traços de compaixão e uma capacidade enorme de ser perdão em palavras. Palavras são armas empunhadas, que se disparadas com violência têm poder de matar. Palavras é a cura, para: depressão, medo, desgosto, desamor, falta de empatia, suicídio, tristezas, intolerância, desafetos, abandono, traumas, pânico... e todas as palavras que sendo palavras em poder consciente fraterno, é a cura e o mal.
_____E a vida é um eterno dicionário, onde todas as palavras se encontram, cada uma com seu significado e propósito. Cabe a nós, senhores e admiradores das palavras, pronunciá-las, escrevê-las e Ecoá-las ao universo. Cabe a nós dar voz àqueles que se calam, não por falta de palavras, mas por invisibilidade dos que se dizem conhecedores dos dicionários.
_____O mundo carece de atitudes... mas não antes de dominarmos o poder que têm as palavras em nós, e a consciência do que pode causar nos outros.
Comentários
Postar um comentário