Aeroporto

“Ali, tudo começa e tudo termina. Há quem voe em busca dos sonhos, deixando pra trás alguém a sonhar.”

REVISTA VICEJAR – LITERATURA ( Crônica )



_____Partidas, chegadas, esperas, filas, ruído, pouso, lojas, gente, medo, pânico, esperança, saudade, tristeza, felicidade... Poderia continuar a desenrolar e formar uma extensa frase de palavras que rodeia o cenário de um aeroporto. O lugar que é, o mundo dentro de outros mundos.  

_____Ali, tudo começa e tudo termina. Há quem voe em busca dos sonhos, deixando pra trás alguém a sonhar. Enquanto outros esperam ansiosos a chegada de um ente querido, um amor que a tanto esteve ausente. Soldados regressam da guerra, e entre um ruído e outro, desejam encontrar um fio de esperança nas filas de chegada.  

_____O pouso brusco dos aviões, aceleram os corações atentos, e em meio a tanta gente, há sempre um mais feliz, e outro menos contente. Porque assim como o mundo carrega o peso dos sentimentos e das emoções, o pequeno mundo dos aeroportos abraça toda essa gente e sempre cabe mais um.  

_____Há quem tenha medo do grande pássaro de ferro, há quem tenha medo do destino do pouso, da inconstância do que se pode encontrar do outro lado do oceano. O pânico nem sempre é sinal de fraqueza, mas sim de força de vontade. Porque quando se adentra os portões o caminho está decidido mas não percorrido, e isso dá pânico na alma de quem parte, e de quem fica na companhia da saudade.  

_____É triste partir, é triste ficar do lado de cá da grande vidraça que separa os corações. Mas a vida é um chegar e partir todos os dias, é saber que há bilhetes que expiram e outros que são rasgados pelo medo de fracassar, assim muitos não fazem a grande "viagem" e nunca descobrem o que há do lado de lá.  

_____As mais sinceras lágrimas são libertadas num aeroporto. A mais temorosa oração é ali feita. O abraço mais apertado, o beijo mais puro e resguardado, as palavras mais sentidas e honestas, o tocar de dedos que não deseja se desprender, o adeus mais sincero e menos discreto.  

_____Ali, tristeza e felicidade dividem o mesmo assento de espera. Ali, o mundo não é perfeito, mas, é o mundo que muitos escolhem conhecer. Alguns, por algumas horas, outros por longos anos. Alguns por coragem, outros por medo e desesperança. Alguns por felicidade, outros por tristeza.  

_____Mas, é ali que tudo começa e termina. Onde o mundo marcou um encontro consigo mesmo. Afinal só se alcança o destino, num voo alto, e só  se chega ao fim dele num pouso brusco.  

_____Então, resta-me desejar aos corações aflitos, uma dose de coragem na lojinha de conveniência. E aos corações corajosos... uma boa viagem e voltem sempre!









 TEXTO: Flaviane Borges  
FACEBOOK: Depois-daqueles-dias 
Flaviane Borges Gomes, nascida aos 25 de setembro de 1981, em Dom Cavati, interior de Minas Gerais. Completou seus estudos na Escola Estadual Profa. Ilma de Lana Emerik Caldeira, em 1999. Despertou gosto pela escrita desde muito cedo, embora tenha um vasto material escrito, dentre poesias, frases filosóficas, textos e afins, o que fez por amor à escrita em seus momentos sós. Participou da Antologia "Arte em Poesia", pela Editora Sol. É autora da "Página depois daqueles dias", que leva o nome do seu primeiro livro a ser publicado em breve. Hoje luso-brasileira, reside em Portugal, onde continua sua jornada no mundo da escrita.
_______________________________________________________________
A articulista atua como Colaboradora deste Blog e o texto acima expressa somente o ponto de vista da autora, sendo o conteúdo de sua total responsabilidade.
                                                 

Comentários

  1. Sempre maravilhosa querida Flaviane, parabéns.
    Ali, tudo acaba e tudo começa...

    ResponderExcluir
  2. Parabéns. Temos as estações de trem, estações e pontos de ônibus, portos fluviais e marítimos. Mas com aeroporto é outro rítmo. Bela matéria!!#

    ResponderExcluir

Postar um comentário