“Ali, tudo começa e tudo termina. Há quem voe em busca dos sonhos, deixando pra trás alguém a sonhar.”
REVISTA VICEJAR – LITERATURA ( Crônica )
_____Partidas, chegadas, esperas, filas, ruído, pouso, lojas, gente, medo, pânico, esperança, saudade, tristeza, felicidade... Poderia continuar a desenrolar e formar uma extensa frase de palavras que rodeia o cenário de um aeroporto. O lugar que é, o mundo dentro de outros mundos.
_____Ali, tudo começa e tudo termina. Há quem voe em busca dos sonhos, deixando pra trás alguém a sonhar. Enquanto outros esperam ansiosos a chegada de um ente querido, um amor que a tanto esteve ausente. Soldados regressam da guerra, e entre um ruído e outro, desejam encontrar um fio de esperança nas filas de chegada.
_____O pouso brusco dos aviões, aceleram os corações atentos, e em meio a tanta gente, há sempre um mais feliz, e outro menos contente. Porque assim como o mundo carrega o peso dos sentimentos e das emoções, o pequeno mundo dos aeroportos abraça toda essa gente e sempre cabe mais um.
_____Há quem tenha medo do grande pássaro de ferro, há quem tenha medo do destino do pouso, da inconstância do que se pode encontrar do outro lado do oceano. O pânico nem sempre é sinal de fraqueza, mas sim de força de vontade. Porque quando se adentra os portões o caminho está decidido mas não percorrido, e isso dá pânico na alma de quem parte, e de quem fica na companhia da saudade.
_____É triste partir, é triste ficar do lado de cá da grande vidraça que separa os corações. Mas a vida é um chegar e partir todos os dias, é saber que há bilhetes que expiram e outros que são rasgados pelo medo de fracassar, assim muitos não fazem a grande "viagem" e nunca descobrem o que há do lado de lá.
_____As mais sinceras lágrimas são libertadas num aeroporto. A mais temorosa oração é ali feita. O abraço mais apertado, o beijo mais puro e resguardado, as palavras mais sentidas e honestas, o tocar de dedos que não deseja se desprender, o adeus mais sincero e menos discreto.
_____Ali, tristeza e felicidade dividem o mesmo assento de espera. Ali, o mundo não é perfeito, mas, é o mundo que muitos escolhem conhecer. Alguns, por algumas horas, outros por longos anos. Alguns por coragem, outros por medo e desesperança. Alguns por felicidade, outros por tristeza.
_____Mas, é ali que tudo começa e termina. Onde o mundo marcou um encontro consigo mesmo. Afinal só se alcança o destino, num voo alto, e só se chega ao fim dele num pouso brusco.
_____Então, resta-me desejar aos corações aflitos, uma dose de coragem na lojinha de conveniência. E aos corações corajosos... uma boa viagem e voltem sempre!
Sempre maravilhosa querida Flaviane, parabéns.
ResponderExcluirAli, tudo acaba e tudo começa...
Parabéns. Temos as estações de trem, estações e pontos de ônibus, portos fluviais e marítimos. Mas com aeroporto é outro rítmo. Bela matéria!!#
ResponderExcluir