Música: 'Coração Dividido' (ritmo latino)

"Viver um dilema nos faz sofrer demais
De dia nos tira a calma de noite a paz"

REVISTA VICEJAR - ARTE E CULTURA ( Música ) 


Música: "CORAÇÃO DIVIDIDO"
COMPOSIÇÃO: (Alex, Zé Roberto e Paulo) Paschoalini 
INTERPRETAÇÃO: Dênnis e Zé Roberto 

Logo agora que eu estava convencido
De que eu tinha te esquecido
Você chega e insiste em me olhar
Como quem quer voltar

Eu sei como eu fui feliz em ter você
Também sei o quanto sofri por te perder.

Já não quero ter de volta a incerteza
Se eu serei correspondido
Nem o medo que você vá embora
Numa hora qualquer

Porém meu desejo me diz 'te quero amar'
Pois quando se trata de amor vale a pena apostar.

( REFRÃO )
Viver um dilema nos faz sofrer demais
De dia nos tira a calma de noite a paz
Dividido entre a voz da razão e a emoção
Eu sinto que quem vai perder é o meu coração.

Logo agora que eu estava convencido...

-------------------------------------------------------------------

Ritmo latino: 

Trata-se de um bolero, com levada romântica e envolvente, de grande aceitação de público, cuja origem é ainda controversa. Alguns acreditam que surgiu na Espanha, no século X, enquanto outros afirmam que nasceu em Santiago, Cuba, entre 1883 e 1885. Mais tarde teria chegado ao México, onde se popularizou e se espalhou por toda a América Latina (fonte: culturaespanhola.com.br). 

Esta música foi feita há cerca de vinte e cinco anos, em parceria com meus irmãos Alex e José Roberto. Foi uma época em que nos dedicamos a composições musicais, com o objetivo de que alguma(s) dela(s) fosse(m) gravada(s) por algum artista de grande expressão... E ainda temos essa esperança! 

O Zé Roberto é músico profissional, inscrito na "OMB - Ordem dos Músicos do Brasil". Muito embora tenha trabalhado principalmente com serviços burocráticos, sempre atuou em diversos eventos musicais na cidade de Piracicaba e região, especialmente àqueles com finalidades beneficentes. É dele a criação musical, o arranjo e a segunda voz, em dueto com Dênnis (Edenilson Rizzo), na primeira voz. Também é responsável pelos diversos detalhes da gravação, que, apesar de ter sido feita em "home studio", reúne qualidade para ser ouvida e avaliada. 

O Alex é professor universitário, escritor de dois livros, que estão disponíveis no site "estantevirtual.com.br". Também escreveu um terceiro livro, intitulado "Diário de um coveiro", aguardando patrocínio/parceria para publicação. Gosta também de tocar violão, contribuindo com a parte musical, além de participação nas letras desta de outras composições. 

_____Para ver mais vídeos com outras composições de nossa autoria, acesse:



Graduado em Licenciatura em Filosofia, escreve poesias, contos e crônicas, com premiações em concursos nacionais e internacionais, tendo textos de gêneros diferentes publicados no exterior. Suas crônicas foram publicadas no Jornal de Piracicaba em 2001, 2002 e 2005. É compositor, em parceria, de 20 músicas, de diversos estilos. É autor de “Mar adentro, mundo afora” (poesias) e “Paredes e tons” (contos), para lançamento em breve (aguardando patrocínio / parceria).
_______________________________________________________________
O articulista atua como Colaborador deste Blog e o texto acima expressa somente o ponto de vista do autor, sendo o conteúdo de sua total responsabilidade.

                                      

Comentários