Padrões ou a Essência da Vida? A Escolha é sua.

“Seja apenas um expectador do mundo, absorvendo e aproveitando somente os bons momentos, sendo Humano na mais pura essência da palavra."

REVISTA VICEJAR – QUALIDADE DE VIDA 



_____Ao passar do tempo, nos encontramos insatisfeitos e desiludidos com tudo e nada adquiridos no decorrer de uma jornada.

_____Então, como num terremoto, nossas vidas chacoalham nos derrubando e rompendo a trágica acomodação pela qual todos nós passamos.

_____A vida mostra todas as oportunidades de mudanças necessárias para entendermos que nada é o que parece.

_____Não somos o profissional bem sucedido, nem o estudante cheio de ambição e expectativa. Somos o que somos, um fractal de algo muito mais importante. Somos um ser em expansão. Estamos nos auto conhecendo.

_____E o que isso vai acrescentar na vida de cada um? Entenderemos que a vida é muito mais que dinheiro e ego. Sim, o dinheiro é necessário para vivermos. Mas não façamos dele o primordial. O ego é absurdamente desnecessário. Orgulho e egoísmo não nos levam a nada.

_____Mas e quem nos fez mal? Devemos deixar para lá? Sim. Isso é amor próprio, deixar para lá sem repetir o erro. A vida há de se encarregar de mostrar a verdade para o praticante do mal.

_____Tudo na vida é passageiro, inclusive nós.

_____Nascemos para sermos felizes, mas não esqueçamos da gentileza. O que é um pequeno gesto para você, pode ser muito mais significativo para o seu próximo. Faça a sua parte!

_____Então não perca tempo, viva intensamente e seja totalmente presente no seu dia a dia.

_____Seja apenas um espectador do mundo, absorvendo e aproveitando somente os bons momentos, sendo Humano na mais pura essência da palavra. O restante, deixe passar.

_____Daqui a pouco esse texto já terá passado.

_____E está tudo bem! 

 TEXTO: Valéria Rezende 

Valéria Rezende é carioca, doceira e poeta. Casada e mãe de um casal de filhos, a autora da Zona Norte do Rio de Janeiro lançou, em 2019, a antologia poética NEM TUDO O QUE VOA É PÁSSARO. E continua sua jornada literária em O CAMINHANTE NA POESIA DO TEMPO, lançado esse ano, onde reúne contos e poesias.
_______________________________________________________________
A articulista atua como Colaboradora deste Blog e o texto acima expressa somente o ponto de vista da autora, sendo o conteúdo de sua total responsabilidade.
                                                 

Comentários