"Aqueles com quem nos sentimos imensos na nossa pequenez perdida de um 'preciso do teu colo'. O lugar-sol nos caminhos tortos da vida e o abraço único que nos pode levar ao céu."
REVISTA VICEJAR – LITERATURA ( Crônica )
.Text written in Portuguese - Select a language in TRANSLATE >.
_____Aqueles que são Nossos...
_____São aqueles a quem agradecemos por sermos nós.
_____São o Amor que nunca se perde com o tempo.
_____A história que nos abraça devagarinho num eterno “preciso de ti”.
_____Os beijos que nos sabem a luz, de braço dado com o lado esquerdo do nosso peito. E nos contagiam a vontade de sorrir, apenas pelo modo genuíno com que são capazes de nos olhar.
_____Os que se procuram em nós e, às vezes sem querer, nos fazem morrer por amor.
_____Todos os abraços onde descansamos as lágrimas e acordamos o riso.
_____O trabalho mais gratificante de uma vida inteira onde o tempo investido não compensa em dinheiro, mas nos enche a casa e os bolsos de outro infinito valor.
_____Muitos dias, o equilíbrio na balança entre sensibilidade e bom senso. Por isso, todos os ‘eus’ que não temos medo de emprestar e, mesmo que nos sejam devolvidos rasgados, reaprendemos juntos a costurar sem remendos, como uma grande colcha (im)perfeita, feita de pequeninos afetos.
_____São o sentido certo para o tanto que nos faz falta.
_____O sempre tudo nos dias onde cabemos menos.
_____Aqueles com quem nos sentimos imensos na nossa pequenez perdida de um “preciso do teu colo”. O lugar-sol nos caminhos tortos da vida e o abraço único que nos pode levar ao céu.
_____São os nossos olhos cheios de sonhos na esperança de acontecerem. O orgulho e a vaidade das nossas vitórias.
_____São os que nos obrigam à coragem de lançar voo sobre as tempestades. E a rede que nos pesca, quando a fragilidade das asas não suporta os maiores ventos e marés.
_____Por isso, são os que nos ensinam o direito às derrotas e ainda a certeza de que, no comboio da vida, nunca nos deixam sós na próxima estação.
_____Aqueles que são Nossos... são a pele que trazemos em nós e o corpo que nos veste a alma.
TEXTO: Paula Freire
FACEBOOK: Flor De Lyz - Poesia & Fotografia
Paula Freire é natural de Lourenço Marques, Moçambique, reside atualmente em Vila Nova de Gaia, Portugal. Com formação académica em Psicologia e especialização em Psicoterapia, dedicou vários anos do seu percurso profissional à formação de adultos, nas áreas das Relações Humanas e do Auto-Conhecimento, bem como à prática de clínica privada. Desde muito cedo desenvolveu o gosto pela leitura e pela escrita, tendo colaborado regularmente com publicações em meios de comunicação da imprensa local. O desenho foi sempre outra das suas paixões, sendo autora das imagens de capa de duas obras poéticas lançadas pela Editora Imagem e Publicações em 2021. É também desta editora o livro de poesia de sua autoria, "Lírio: Flor-de-Lis" (2022). Há alguns anos, descobriu-se no seu ‘amor’ pela arte da fotografia onde aprecia retratar, em particular, a beleza feminina e a dimensão artística dos elementos da natureza, tendo organizado uma exposição com trabalhos seus, na cidade do Porto (a convite da Casa da Beira Alta), em setembro de 2022, sob o título: "Um Outono no Feminino: De Amor e de ser Mulher".
_______________________________________________________________
A articulista atua como Colaboradora deste Blog e o texto acima expressa somente o ponto de vista da autora, sendo o conteúdo de sua total responsabilidade.
Comentários
Postar um comentário