"Continuei sem ouvir uma resposta. Então, encontrei coragem e ergui a cabeça. Vi uma noite estrelada nos teus olhos e, logo a seguir, um leve sorriso vindo dos teus lábios."
REVISTA VICEJAR – LITERATURA
.Text written in Portuguese - Select a language in TRANSLATE >.
_____Como todos os dias, encontrava-me na paragem do autocarro, a aguardar que o mesmo chegasse. O que não esperava foi quem vi à minha frente.
_____A minha íris dilatou-se com o reflexo dos mais brilhantes olhos, como os raios de sol acabado de nascer, com os teus cabelos radiantes, cor de primavera, com o mesmo rosto desde a primeira vez que te vi.
_____Apaixonado, não soube o que fazer. Esperei por uma reação. Mas não resisti à constante vontade de ouvir a tua voz de novo. Delicadamente falei, quase murmurando:
_____— Sinto a tua falta.
_____Não conseguindo fazer contacto visual, inclinei ligeiramente o rosto para baixo e, inocentemente, olhei para a tua mão esquerda, para satisfazer o meu ego e poder pensar que um dia já foste minha.
_____Continuei sem ouvir uma resposta. Então, encontrei coragem e ergui a cabeça. Vi uma noite estrelada nos teus olhos e, logo a seguir, um leve sorriso vindo dos teus lábios. Finalmente respondeste:
_____— Não temas, estarei aqui... sempre.
_____Repentinamente, apareceu o transporte que te levaria para um lugar indefinido. Um lugar que mesmo eu implorando, não seriam os meus braços.
_____O autocarro levou-te, e vi-te, pela última vez, pelo vidro de uma simples janela. Simultaneamente, caiu uma lágrima do meu olho e, completamente apaixonado, não vi o idoso que se sentou no banco ao lado. Só reparei quando o ouvi perguntar:
_____— Está a falar para mim, jovem?
_____— Desculpe, estava a falar para a mulher que entrou no autocarro ainda agora. – respondi, com todo o respeito.
_____Ele fez uma cara de desentendimento e afirmou:
_____— Não havia aqui ninguém.
A articulista atua como Colaboradora deste Blog e o texto acima expressa somente o ponto de vista da autora. Publicação autorizada pela pessoa responsável.
Simplesmente sublime ❤️
ResponderExcluir