E l e

Difícil não se embriagar com a sua beleza. Sua perfeição é singular. Sua dança é envolvente, compassada e ritmada.

REVISTA VICEJAR - LITERATURA ( Crônica )



Fazia um bom tempo, que eu não o via. E toda vez que o encontro, meu coração acelera, pulsa, sacoleja de forma intensa e diferente.

Ele continua imponente, majestoso, bravo e infinito. Sinto-me encantada pelos seus mistérios, sinto-me encantada pela sua voz retumbante, que ecoa, estronda pelos quatro cantos.

É sempre muito bom reencontrá-lo. Vivenciá-lo e tocá-lo, mesmo que eu o sinta gélido entre os meus dedos. Difícil não se embriagar com a sua beleza. Sua perfeição é singular. Sua dança é envolvente, compassada e ritmada.

Se eu pudesse, sempre estaria ali, contemplando-o, sem me importar com as horas, com os dias e com a vida.

Passaria eternos momentos esquadrinhando seus movimentos, que levam e trazem lembranças, sonhos, objetos, comidas, existências. Perco-me em seus caminhos, estremeço na sua fúria. Meus olhos permanecem desnorteados, pela imensidão que se projeta para mim.

Existe um mundo oculto dentro dele e, pouco me entrego em desvendá-lo. Afinal, são seus segredos que atiçam a minha singela imaginação. A verdade é que muitos o adoram. E a poesia está na sua cor, na saudade daqueles que partiram ao seu chamado.

Ele sempre estará lá. Ora sendo cenário, ora sendo protagonista notável. Que seu beijo áspero e frio, fique impregnado em meus lábios e nos poros da minha pele. Sei que mansamente, sua aparência crispada cede espaço para a lisura cristalina que o forma.

Tê-lo em minhas pequenas mãos é impossível. Ele é imensurável, reflete o cintilar das estrelas, namora a Lua. De dia recolhe os raios do Sol, para se tornar mais belo. Ele é inspiração para os apaixonados, ele é a estrada viva dos homens desbravadores, ele é...

O mar...









 TEXTO: Mayanna Velame 
INSTAGRAM: @portugues_amoroso
_______________________________________________________________
A articulista atua como Colaboradora deste Blog e o texto acima expressa somente o ponto de vista do autor, sendo o conteúdo de sua total responsabilidade.

Comentários