Feliz Ano Novo

“Arrisque sem medo de escalar as montanhas, que te levam ao topo de seus sonhos.

REVISTA VICEJAR – LITERATURA ( Crônica )


Eu estou chegando, daqui a pouco estarei com você. Espero que me receba com muito carinho e dedicação. Durante esse tempo, que estarei contigo, torço para que sejam os teus melhores momentos. Juntos, faremos de tudo. Vamos retirar das ofensas diárias, aprendizados para conhecermos o verdadeiro sentido do perdão.

Meu maior desejo é que você cresça, apareça e se exiba. Quero que você aprenda a dançar todos os ritmos, mesmo que seus passos sejam desajeitados e sem sentido. Agradeça pelo Sol, que ilumina teu jardim e te fornece o calor. Agradeça pela chuva que batiza a cidade e seus prédios.

Aprenda a sorrir mais, um sorriso é capaz de mudar o dia de qualquer pessoa. Não envie SMS, WhatsApp, e-mail ou tantos outros recursos frios e sem expressão. Telefone... É tão bom ouvir o “alô” de quem gostamos.

Abrace, aperte mãos, seja solidário, educado, prestativo, atencioso. Ame, ame muito. Diga sempre “Eu te amo”, para aqueles que são importantes em sua vida. Não suprima os bons sentimentos que residem em você.

Quando eu me encontrar contigo, espero te ver ousado e corajoso. Arrisque sem medo de escalar as montanhas, que te levam ao topo de seus sonhos. Acredite, não tenha receio de experimentar o desconhecido.

E nas horas em que a tua realidade for ferina e desesperadora. Leia alguns livros, contos, romances, poemas, assista a filmes. A ficção é um bom refúgio para aliviar o nosso tédio diário.

Escute boas músicas, pondere suas atitudes. Selecione suas palavras. Elas possuem o poder de magoar ou alegrar o coração de alguém. 

Meu amigo, eu estou bem perto de bater à sua porta. Receba-me com gozo. Faça de mim o teu melhor ano. Com muito prazer, eu me apresento... Sou o teu ano... Feliz Ano Novo!


 TEXTO: Mayanna Velame 
INSTAGRAM: @portugues_amoroso 
_______________________________________________________________
A articulista atua como Colaboradora deste Blog e o texto acima expressa somente o ponto de vista da autora, sendo o conteúdo de sua total responsabilidade.

Comentários