A bagagem da vida

"Que nada do que você acredita que lhe pertence o detenha... Viva o agora! Viva sua vida!"

REVISTA VICEJAR – TEXTOS E MENSAGENS


Um homem morreu. Ao se dar conta disso, viu que Deus se aproximava e tinha uma maleta com Ele. E Deus disse: 
– Bem, filho, hora de irmos.

O homem assombrado perguntou: 
– Já? Assim, tão rápido? Mas eu tinha muitos planos...
– Sinto muito, mas é o momento de sua partida. 
– O que tem na maleta? - perguntou o homem.
E Deus respondeu: 
– Os seus pertences!!! 
– Meus pertences? - Minhas coisas, minha roupa, meu dinheiro?

E Deus disse a ele: 
– Esses nunca foram seus, eram da terra.
– Então são as minhas recordações? 
– Elas nunca foram suas, elas eram do tempo.
– Meus talentos? 
– Esses não pertenciam a você, eram das circunstâncias.

O homem pensou nas pessoas com quem viveu.
– Então são meus amigos, meus familiares? 
– Sinto muito, eles nunca pertenceram a você, eles eram do caminho.
– Minha mulher e meus filhos? 
– Eles nunca lhe pertenceram, eram de seu coração.
– É o meu corpo. - Nunca foi seu, ele era do pó.
– Então é a minha alma. 
– Não! Essa é minha.

Então, o homem cheio de medo, tomou a maleta de Deus e ao abri-la se deu conta de que estava vazia... Com uma lágrima de desamparo brotando em seus olhos, o homem disse: 
– Nunca tive nada?
– É assim, cada um dos momentos que você viveu foram seus. A vida é só um momento... Um momento só seu! 

Por isso, enquanto estiver no tempo, desfrute-o em sua totalidade. Que nada do que você acredita que lhe pertence o detenha...
Viva o agora! Viva sua vida!

E não se esqueça de SER FELIZ, é o único que realmente vale a pena! As coisas materiais e todo o resto pelo que você luta fica aqui.

VOCÊ NÃO LEVA NADA!!!

TEXTO: Autor desconhecido 
_______________________________________________________________

Comentários