A vida é sempre a melhor escola

“À medida que avançamos, que tropeçamos, que nos vemos em enrascadas, em passos incertos, notamos que estamos avançando.”


Se a vida é a uma escola, devemos retirar dela sempre os melhores ensinamentos, concordam?

Mas como podemos fazer isso? Isso é simples: observando. E também tentando, arriscando, e não se esquivando, sempre que o dever nos chamar. Precisamos olhar para os lados para compreendermos que a receita desse bolo é engenhosa, porém nem sempre dificultosa. Quando colocarmos todos os ingredientes na mesa, teremos o material necessário para iniciarmos o passo a passo dessa receita que tende a ficar proveitosa.

Ao começarmos a levar os conteúdos para dentro da tigela, observamos que temos tudo que precisamos em mãos. Faremos isso para tentar sermos felizes do jeito que merecemos e acreditando que será possível abraçarmos o mundo, com o auxílio dos nossos próprios empreendimentos.

Colocando tudo isso em prática, significa que precisaremos mover os nossos conteúdos, para que o resultado final se torne digno e apreciado por nós e por todos que estão ao nosso entorno. Isso quer dizer que tudo que precisamos fazer é simplesmente viver! E também lutar, para alcançarmos o nosso lugar ao sol, porque, sem esforço, não chegaremos a lugar nenhum.

Precisamos nos movimentar, argumentar, subir no palco, batalhar, para que a nossa existência comece a apresentar resultados prodigiosos. Não precisamos de muito blá blá blá, para compreendermos as coisas mais óbvias. Atuação, é a palavra. E mesmo que evitemos entrar em cena, isso não será possível, uma vez que estamos vivos, e a hora para acontecer será sempre aqui e agora.

Então, siga em frente. Se for preciso busque apoio, auxílio, porque todos aqui estamos em busca de aprendizado, de cairmos e nos levantarmos, para nos tornarmos dignos de saborear a vitória. Porque, se optarmos pela não ação, se escolhermos permanecer estáticos, não colheremos nenhum resultado, e esse bolo provavelmente não existirá. E como consequência, não poderemos gozar o apreciar do seu alimento.

À medida que avançamos, que tropeçamos, que nos vemos em enrascadas, em passos incertos, notamos também que estamos avançando. Percebemos que os nossos percalços serão necessários para compormos a nossa história, diante das páginas memoráveis desse tempo.

Ao despencarmos, compreendemos as lições necessárias que serão capazes de nos tornar equilibrados ao tentarmos novamente nos sustentar com as nossas próprias pernas. Ao cairmos, observamos que dependerá somente de nós, termos força suficiente que nos fará recomeçar.

No entanto, muitas vezes estaremos cansados, vaiados, desmotivados, mas não podemos desistir, porque a vida está sempre nos incitando a saborearmos novos aprendizados. Precisamos desse calejar interno, para compreendermos que as coisas devem valer a pena. Que precisamos tentar, uma vez mais, sempre que isso tornar-se possível de ser realizado.

E, como consequência, poderemos auxiliar o próximo, de acordo com as nossas experimentações mundanas. E se todos pensarmos assim, teremos algo muito valioso conosco. Esse será o motor de arranque que impulsionará a humanidade inteira.

Será preciso nos darmos as mãos, para que, de uma forma ou de outra, o nosso conhecimento não seja inutilizado. Poderemos, por meio dele, auxiliar e sermos auxiliado pelos demais. Sendo assim, a vida de todos nós, não será um filme que passará apenas em nosso lar, pois será apreciado por uma quantidade significativa de pessoas.

E tudo aquilo que progride, nos mostra que vale a pena estarmos vivos, não somente pelo nosso eu egoísta, mais sim, pela força que o grupo exerce na alma que dá vida a grande roda que faz o mundo inteirinho girar. E isso é excelente para toda essa humanidade que se esforça para ser imprescindível para o progresso geral do globo. E ser imprescindível é o esforço que todos nós devemos fazer para que as coisas não caminhem para a estagnação, pois o nosso coração, jamais será um órgão impulsionado em vão!

Sendo assim, saúdo toda a criação, sem que para isso sinta que o céu caminha sem oração, pois seguiremos sempre, e, acima de tudo, rumo a inevitável evolução! Como consequência, seremos todos uma inconfundível nação! E para você, deixo um beijo em admirável coração...

Que tenhamos força para caminhar, por mais cansados e sobrecarregados que possamos nos encontrar!








 TEXTO: Thiana Furtado 
Thiana Furtado é formada em Serviço Social, mas não atua na área. Ao invés disso, preferiu seguir o caminho mágico das letras... Escritora por vocação, cujo lema e bandeira que levanta é a do otimismo. Acredita na vida como uma força maior disposta a nos guiar e seguir em direção de melhores patamares. Recentemente escreveu o livro: Minha vida com o transtorno esquizoafetivo. Em uma narrativa emocionante e realista, ela discorre sobre o problema que foi obrigada a vivenciar desde os tempos de sua meninice. O livro pode ser encontrado em diversas livrarias espalhadas pelo Brasil.
_______________________________________________
A articulista atua como Colaboradora deste Blog e o texto acima expressa somente o ponto de vista da autora, sendo o conteúdo de sua total responsabilidade.

Comentários