Meus heróis não morreram de overdose, foi o tempo que os levou...

“Para nós, o tempo também está passando. Eu já estou deixando meu rastro, sendo a minha melhor versão todos os dias!" 

REVISTA VICEJAR – LITERATURA ( Crônica ) 

.Text written in Portuguese - Select a language in TRANSLATE >.


_____Fui ao cinema assistir o novo filme da franquia Indiana Jones, uma das minhas favoritas! O filme conta com uma nova aventura, numa nova época, sem esquecer dos trejeitos do arqueólogo mais amado do mundo, muito bom (apesar de ter dividido as opiniões) e emocionante! E, logo no início, é apresentado um Indiana Jones já com idade avançada, professor desmotivado, vida pessoal... bem, vou parar por aqui. Não quero dar spoiler!

_____O que eu quero mostrar é o homem que já não é mais o mesmo. O ator envelheceu. O personagem também envelheceu. A vida nos transforma e limita. E uma melancolia, daquelas que aperta o coração e faz os olhos lacrimejarem, me invadiu durante todo o filme dizendo: chegou ao fim. Não o veremos mais nas telonas, nos contentaremos com as telinhas reprisando seus filmes que serão clássicos. Que bom! Assim poderei continuar me deliciando com suas aventuras! O tempo passará e com ele a melancolia irá embora, se tornando uma bela lembrança e satisfação de ter vivenciado a melhor época. Assistirei todos os filmes com a certeza de que algo muito bom ficou. Assim como eu também deixarei algo muito bom, tenho certeza!

_____O tempo passou, a relíquia ficou e meu herói se eternizou. Ele é um personagem, uma história. Sejamos nós também nossos próprios heróis, sendo exemplos no dia a dia, sem destruir templos em busca de relíquias, mas com a sutileza e a gentileza necessárias para sermos lembrados e eternizados. Pois, para nós, o tempo também está passando. Eu já estou deixando meu rastro, sendo a minha melhor versão todos os dias!

_____E você, o que vai deixar? Como gostaria de ser lembrado? Já fez o seu melhor para deixar as pegadas nessa estrada chamada vida?


 TEXTO: Valéria Rezende 

Valéria Rezende é carioca, doceira e poeta. Casada e mãe de um casal de filhos, a autora da Zona Norte do Rio de Janeiro lançou, em 2019, a antologia poética NEM TUDO O QUE VOA É PÁSSARO. E continua sua jornada literária em O CAMINHANTE NA POESIA DO TEMPO, lançado esse ano, onde reúne contos e poesias.
_______________________________________________________________
A articulista atua como Colaboradora deste Blog e o texto acima expressa somente o ponto de vista da autora, sendo o conteúdo de sua total responsabilidade.
                                                 

Comentários

  1. Todos os dias temos a oportunidade de construir nosso legado de amor.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns minha amiga! Amei!

    ResponderExcluir

Postar um comentário