Mensagem

“O tempo que nos faltava, passou a restar. Fugindo numa ampulheta da incerteza.”

REVISTA VICEJAR - ARTIGOS E OPINIÕES


No final de 2019, quando comemos as passas e brindamos o novo ano com champanhe tínhamos já projectado o ano de 2020, para todos os cenários possíveis, menos para o actual.

Num curto espaço de tempo sentimos a terra a fugir, e tudo que nos preocupava passou da teoria à prática. O tempo que nos faltava, passou a restar. Fugindo numa ampulheta da incerteza. A família para a qual não tínhamos tempo, passou a ser o centro do nosso mundo (para quem já não o era). A sua saúde a nossa maior riqueza.

No virar da esquina percebemos que um dia somos muito e em outro não somos nada. Que o/a outro/a depende da nossa conduta. Que não vivemos sós, mas sós temos que ficar.

A natureza pediu para ser contemplada. Observada quase ao longe, uma miragem. As paredes da casa passaram a ser um refúgio, quando antes eram um muro.

O medo consagrou-se dentro de nós, podemos fingir não o ter. É ridículo, todos/as o sentimos. Ele existe ao abrir dos olhos nas manhãs de incerteza.

Os sonhos, estão amarrados. Adiados. Salvemos a vida. A nossa, a dos/as nossos/as. A de todos/as.

Paramos. Sentimos. A mensagem do mundo aflito, poeticamente exaltado pelos poetas que agora sentem, o que já sentiam, que tudo fugia sem nexo...

Faz a tua parte, para o amanhã ser a primavera de o existir. Faremos um poema de vitória, da consagração do verbo Amar.


 TEXTO: Carla Félix 
BLOG: carlafelixblog 
_______________________________________________
A articulista atua como Colaboradora deste Blog e o texto acima expressa somente o ponto de vista do autora, sendo o conteúdo de sua total responsabilidade.

Comentários