Complexa, eu?!

"Já fui menina com pressa para crescer 

Agora sou mulher-menina" 


REVISTA VICEJAR – LITERATURA ( Poesia ) 

.Text written in Portuguese - Select a language in TRANSLATE >.


Sim

Sou uma palheta de cores

Sou preto e branco

E preto no branco

Sou um doce, mas amargo

Com lágrimas nos olhos, sorrio para a tristeza

Sou um corpo dormente em mente agitada

Sou luz na escuridão

Que vez ou outra se apaga

Sou de ferro, mas derreto

Sou bruxa, mas santifico meu lar

Já fui menina com pressa para crescer

Agora sou mulher-menina

Sou colo e mãe-sargento

Sou namorada e amante da vida

Boa ou má, ou má e boa

Na suavidade me faço intensa

E na intensidade, sou eu

MULHER 


 TEXTO: Valéria Rezende 

Valéria Rezende é carioca, doceira e poeta. Casada e mãe de um casal de filhos, a autora da Zona Norte do Rio de Janeiro lançou, em 2019, a antologia poética NEM TUDO O QUE VOA É PÁSSARO. E continua sua jornada literária em O CAMINHANTE NA POESIA DO TEMPO, lançado esse ano, onde reúne contos e poesias.
_______________________________________________________________
A articulista atua como Colaboradora deste Blog e o texto acima expressa somente o ponto de vista da autora, sendo o conteúdo de sua total responsabilidade.
                                                 

Comentários