Dia Internacional da Mãe Terra

“Como se precisássemos ser lembrados de algo tão primordial. E precisamos, sim!”

REVISTA VICEJAR – CIÊNCIAS E MEIO AMBIENTE


Há 50 anos, no dia 22 de abril de 1970, manifestantes protestavam contra a poluição, o derramamento de petróleo nos oceanos e questões ambientais da época, em centenas de cidades dos Estados Unidos. Todos exigiam um planeta mais limpo. Nascia assim o Earth Day, ou Dia da Terra, que passaria a ser lembrado todos os anos em 22 de abril.

No ano de 2009, a Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu o dia 22 de abril o DIA INTERNACIONAL DA TERRA, para desenvolver a consciência de preservação do meio ambiente. Como se precisássemos ser lembrados de algo tão primordial. E precisamos, sim!

Mãe Terra, ou Gaia, como é chamada na mitologia grega, elemento primordial e geradora de vida, que deveria ser comemorada TODOS OS DIAS, esse ano encontra-se em repouso. Adoecida, maltratada e clamando por socorro, necessitou da ajuda de um ser minúsculo para trazer consciência aos humanos que suas vidas dependem de sua morada! A morada, ou planeta, que para a maioria é imperceptível, encontrou um jeito de fazer com que o homem se transformasse em ESSÊNCIA!

Tenho a necessidade de crer que essa transformação se fará e que não será algo passageiro. Vamos olhar à nossa volta e ver Humanos em perfeita harmonia com a Natureza. Humanos de corpo e alma, de pura Essência como é Gaia.

Otimismo de minha parte?! Não, eu estou me transformando! E você?



 TEXTO: Valéria Rezende 
BLOG: Valéria Rezende Poetisa
OBSERVAÇÃO:
Agradecemos à escritora por autorizar a publicação aqui na Blog da Revista Vicejar.
O texto também pode ser acessado através do link abaixo, endereço original da publicação:
_______________________________________________
O texto publicado acima expressa o ponto de vista pessoal da autora, que colaborou especialmente com este blog nesta edição.

Comentários