O ano era 2020

“Houve os despertos, que se uniram numa conexão superior, tecendo uma grande e iluminada teia de luz.”

REVISTA VICEJAR – ARTIGOS E OPINIÕES



_____O ano era 2020 e iniciou como sempre, com muita esperança, planos não cumpridos no ano anterior, sonhos de conquistas materiais... Mas os habitantes foram surpreendidos com algo que os levaria a uma extensa e admirável transformação, ou de quase todos.

_____Para alguns seres era o alívio tão esperado. Para uns, começava o despertar e outros nem sequer entendiam o que estava ocorrendo.

_____A natureza agradeceu e surpreendeu com sua devoção à adaptação. Superou e renovou em cada cantinho desse mundão!

_____A humanidade, seres de uma raça superior, conforme gostavam de serem intitulados, a grande maioria entrou em pânico! Alguns não se adaptaram e decidiram viver num esconderijo chamado "mente", para se protegerem de toda e qualquer ameaça. Ficaram nessa caverna assistindo as sombras que eram controladas e projetadas nas telas.

_____Houve os despertos, que se uniram numa conexão superior, tecendo uma grande e iluminada teia de luz. Abraçaram o planeta, se dedicaram, se amaram, se ajudaram e sustentaram a força do amor, da compaixão!

_____Dos seres que estavam na caverna, alguns conseguiram escapar e reencontrar a essência da vida. Mas, ainda hoje, existem os resistentes, que um dia encontrarão forças para caminhar até a entrada dessa caverna e unirem-se à teia. Afinal, a esperança é a última que morre!

_____As lembranças desse caos ainda são vívidas, mas essa história teve um final feliz sim, um final soberano de transformação e reflexão! Os seres desse planeta transformaram a esperança em Deusa, os planos não cumpridos foram descartados, os sonhos materiais foram esquecidos e perceberam que existe algo muito mais relevante. Bem, nem todos foram transformados, mas já foi um excelente RECOMEÇAR! A Deusa Esperança de um mundo melhor, por mais clichê que seja, continua mais popular que nunca! Eu creio muito nessa Deusa!

_____Que 2021 seja um ano repleto de esperança, amor, compaixão, transformação e, acima de tudo, União com o Divino de cada um, o bem maior que temos, o AMOR INCONDICIONAL por GAIA e seus habitantes HUMANOS, ANIMAIS, VEGETAIS, MARES e todo mais que compõem essa DIVINA SABEDORIA chamada NATUREZA! Que possamos lembrar e renovar a cada dia!

_____Feliz 2021! Feliz Renovação! Feliz Nova Era!


 TEXTO: Valéria Rezende 
Valéria Rezende é carioca, doceira e poeta. Casada e mãe de um casal de filhos, a autora da Zona Norte do Rio de Janeiro lançou, em 2019, a antologia poética NEM TUDO O QUE VOA É PÁSSARO. E continua sua jornada literária em O CAMINHANTE NA POESIA DO TEMPO, lançado esse ano, onde reúne contos e poesias.
_______________________________________________________________
A articulista atua como Colaboradora deste Blog e o texto acima expressa somente o ponto de vista da autora, sendo o conteúdo de sua total responsabilidade.
                                                 

Comentários