Tempo de Tolerância

“Que, de agora em diante, cada um aceite que só a tolerância é capaz de produzir a diversidade”

REVISTA VICEJAR – ATUALIDADE E COMPORTAMENTO


 

_____Que, de agora em diante, cada um compreenda que a tolerância é o fio condutor da convivência harmônica. Que, de agora em diante, cada um perceba os benefícios à saúde física e mental que a prática da tolerância pode nos trazer. 

_____Que, de agora em diante, cada um entenda que tolerância não é sinônimo de passividade; ao contrário, é atitude constante de não aceitar o horizonte estreito e dogmático daqueles que se julgam donos da verdade. 

_____Que, de agora em diante, cada um assimile que tolerância não é medo de enfrentamento; é, na verdade, a coragem de desafiar de peito e alma abertos um mundo onde a incompreensão e brutalidade imperam e destroem. 

_____Que, de agora em diante, cada um empregue a tolerância como viga mestra na construção do amor, da paz, da compaixão, da harmonia, do saber. Que, de agora em diante, cada um cultive a tolerância de modo a diminuir um pouco nossas atitudes instintivas e impensadas e aumentar nosso nível de consciência. 

_____Que, de agora em diante, cada um aceite que só a tolerância é capaz de produzir a diversidade, ingrediente fundamental para a evolução humana ao dar-nos a oportunidade de conhecer, analisar e acrescentar ao nosso cabedal de sabedoria alguns tesouros a mais, até então desconhecidos por nossa própria experiência.  

_____Que, de agora em diante, cada um celebre a transcendência que tolerância é capaz de alcançar. A todos, um feliz Ano Novo; e àqueles que aderirem à ideia de tolerância, feliz Novos Tempos. 


FACEBOOK: Projeto Prisma - Desenvolvimento da Consciência Humana
Alex Francisco Paschoalini é graduado em Ciências Contábeis, licenciado em Filosofia e pós-graduado em Educação. Professor na área de Gestão no Centro Universitário SENAC Águas de São Pedro-SP e nos cursos técnicos da ETEC Gustavo Teixeira, em São Pedro-SP, e como professor de Filosofia e Sociologia no Ensino Médio, na mesma ETEC. Escreve poesias, contos e crônicas e tem formação em Terapias Holísticas, em especial na técnica de Respiração Holotrópica e Renascimento. Seus textos “Crises necessárias” e “A guerra de cada um” foram publicados no Jornal de Piracicaba em 2013. É compositor, em parceria, de 20 músicas, de diversos estilos. É autor de “Caminho das flores”, “Sociedade dos sete caminhos” e “Diário de um coveiro”, romances para lançamento em breve (aguardando patrocínio)..
_______________________________________________
O articulista atua como Colaborador deste Blog e o texto acima expressa somente o ponto de vista do autor, sendo o conteúdo de sua total responsabilidade.
                                                 

Comentários