Enfrentando batalhas

“Porque toda grandeza nasce de um pequeno ato, um gesto, uma medida extrema de poder de decisão...” 

REVISTA VICEJAR – ARTIGOS E OPINIÕES 



_____As batalhas são feitas para guerreiros, fortes soldados com suas armaduras e espadas afiadas, armas com direções projetadas e um sentido de autoconfiança que estremece o inimigo.

_____Mas antes de serem esses guerreiros(as), imponentes, justiceiros incorruptíveis, são nada mais que pessoas comuns, com sentido de humor oscilantes e extrema capacidade emocional de sorrir tão depressa, quanto choram.

_____É importante lembrar que esses mesmos guerreiros em certas madrugadas sentem tamanho medo que até mesmo o mais valente teme o espanto noturno, sei bem o que vos estou a dizer. Mas, ainda assim concordamos que grandes batalhas são para grandes guerreiros e fortes soldados.

_____Porque toda grandeza nasce de um pequeno ato, um gesto, uma medida extrema de poder de decisão, em uma situação de perigo ou mesmo de um conflito interno que requer medidas absolutas e profundas. E tais situações irão definir os guerreiros, irá despertar todas as forças incumbidas e jamais reveladas até serem desafiadas.

_____Essas são as batalhas diárias que constroem e moldam toda a estrutura, do que antes era só um serumaninho com medos e emoções repentinas.

_____Outro ponto desafiador de ser um guerreiro de grandes batalhas, é que estamos sempre sozinhos, ainda que cercados por um exército.

_____Todos nossos camaradas e companheiros enfrentam o mesmo sentido de existência, portanto a solidão é igual, e a grandeza também, pulsando em corações diferentes.

_____Se cada bater de coração é por si só, uma batida, também a solidão está por conta. Mas cada um enfrentará suas batalhas diárias, pelejará na guerra como guerreiro para o que foi preparado e escolhido.

_____E findando algumas emboscadas, tendo você sobrevivido e vencido, voltarás talvez condecorado como um grande guerreiro e forte soldado. Mas veja bem...

_____Talvez nem todos comemorarão contigo tuas vitórias, mas nada disto importa, nem todos estiveram a guerrear junto a ti. Só sabe o valor de uma conquista aquele que se põe à frente da batalha!

_____E só se conquista grandes batalhas, derrubando muros, e acreditando na própria liberdade, ainda que esteja cativo.









 TEXTO: Flaviane Borges  
FACEBOOK: Depois-daqueles-dias 
Flaviane Borges Gomes, nascida aos 25 de setembro de 1981, em Dom Cavati, interior de Minas Gerais. Completou seus estudos na Escola Estadual Profa. Ilma de Lana Emerik Caldeira, em 1999. Despertou gosto pela escrita desde muito cedo, embora tenha um vasto material escrito, dentre poesias, frases filosóficas, textos e afins, o que fez por amor à escrita em seus momentos sós. Participou da Antologia "Arte em Poesia", pela Editora Sol. É autora da "Página depois daqueles dias", que leva o nome do seu primeiro livro a ser publicado em breve. Hoje luso-brasileira, reside em Portugal, onde continua sua jornada no mundo da escrita.
_______________________________________________________________
A articulista atua como Colaboradora deste Blog e o texto acima expressa somente o ponto de vista da autora, sendo o conteúdo de sua total responsabilidade.
                                                 

Comentários