Felicidade

“Somos frutos, resultados inacabados de tudo aquilo que somos constituídos: crenças, valores, desilusões, ensinamentos...”

REVISTA VICEJAR – ARTIGOS E OPINIÕES


 

_____A gente se pergunta sempre a respeito da felicidade. Se de fato ela existe, ou se é apenas uma ilusão humana.

_____Da aridez da vida, buscamos constantemente respostas para as nossas indagações. Na verdade, leitor, tão certo como o ar que respiramos, o fato é que não há receita para ser feliz. Somos frutos, resultados inacabados de tudo aquilo que somos constituídos: crenças, valores, desilusões, ensinamentos...

_____Nossa vida não é completa. Talvez, seja isso que nos mova a sonhar. O sonho nos modela, ofusca por um momento a rigidez e a secura da nossa realidade.

_____O que nos resta, então, é apenas complementar a nossa vida. Nunca teremos a felicidade inteira e compacta, teremos apenas a sua metade. E são os atrativos e as benevolências da vida, que dia após dia, semana a semana, ano por ano vão nos preenchendo.

_____No final, a felicidade não é a peça perdida, que falta para ser encaixada no quebra-cabeça chamado de vida. Felicidade é fragmento, retalho. E ela não se esconde, não se oculta, não se omite.

_____A felicidade está ali... Naqueles quilinhos que foram perdidos ou ganhados, na conversa de fim de semana com os amigos. No beijo dado e recebido com sinceridade. No almoço de domingo com a família.

_____Felicidade é contemplar as tardes ensolaradas e agradecer pela chuva que refresca a terra. É ler o livro que nos arrebata. Felicidade é ligar o rádio e ouvir aquela canção que nos embala. É poder amar sem ressalvas. É viajar, experimentar sabores. Felicidade é ter feriado em plena segunda-feira.

_____No mais, leitor, felicidade é poder rascunhar essas palavras e transformá-las, nessa crônica feliz e lida por você!


 TEXTO: Mayanna Velame 
INSTAGRAM: @portugues_amoroso 
Mayanna Velame nasceu em Manaus, em 1983. É graduada em Letras - Língua Portuguesa, pela Universidade Federal do Amazonas. É autora do livro "Português Amoroso" (Editora Madrepérola/Maio de 2020). Escreve periodicamente contos, crônicas e poesias para os sites: "Revista Vicejar", "Revista Conexão Literatura", "Texto Garagem" e "Corvo Literário".
_______________________________________________
A articulista atua como Colaboradora deste Blog e o texto acima expressa somente o ponto de vista da autora, sendo o conteúdo de sua total responsabilidade. 

             
                       

Comentários