Dia de Audiência

“O senhor pode aguardar nestas cadeiras. As primeiras audiências atrasaram um pouco, então, quando for a sua vez, a conciliadora fará o pregão.”

REVISTA VICEJAR – LITERATURA ( Crônica )



_____– Oi.

_____– Boa tarde.

_____– Você trabalha aqui?

_____– Sim.

_____– É que eu fui intimado para uma audiência, não sei qual a sala...

_____– Audiência cível ou criminal?

_____– Hum... estou sendo processado por uma dívida.

_____– É cível, então. A audiência será naquela sala ali, a 508. O senhor pode aguardar nestas cadeiras. As primeiras audiências atrasaram um pouco, então, quando for a sua vez, a conciliadora fará o pregão.

_____– O quê?

_____– A moça chama seu nome.

_____– Ah... e quem me processa, não vem?

_____– As audiências cíveis são realizadas presencialmente, ou por videoconferência. Se a parte e o advogado optaram por acessar o link, participarão de casa ou do escritório.

_____– Quer dizer que eu podia ter ficado em casa?

_____– Sim. Na intimação enviada ao senhor anexamos o link para acesso à sala de audiências.

_____– Mas já que estou aqui, acho que vou ficar...

_____– Como o senhor preferir. Há partes que vêm ao fórum porque têm dificuldade para acessar o ambiente virtual, ou porque a conexão com a internet não é boa...

_____– Meu sinal de internet é muito bom. Quer dizer, o sinal do meu vizinho, porque eu moro numa casa de parede-meia e uso o sinal dele, sabe como é...

_____– O senhor aguarda aí mesmo, daqui a pouco apregoam seu nome.


Mineiro da cidade de São Geraldo, graduado em Direito e História, Servidor Público, escritos de contos, poemas e crônicas. Publicou "Confissões", livro de contos, pela Editora Porto de Lenha, em 2020. Divulga seus escritos na página "Algumas Reminiscências Poéticas", no Facebook e em seu perfil do Instagram. Publica também os poemas no site "Recanto da Letras" e crônicas no "medium.com" e em seu blog pessoal "Raphael Cerqueira Silva - Escritor".
_______________________________________________________________
O articulista atua como Colaborador deste Blog e o texto acima expressa somente o ponto de vista do autor, sendo o conteúdo de sua total responsabilidade.
                                              

Comentários