Ei, vamos conversar?

“Deixe passar a tempestade e espere calmamente pela brisa, de nada vale ser vento em tempestades alheias. E mesmo com tanta coisa a acontecer dentro e fora de nós, foi bom conversar contigo.”

REVISTA VICEJAR - LITERATURA ( Crônica ) 

 

_____Ei, vamos conversar? Eu bem sei que esta vida tem sido demasiada dura contigo. E que por vezes o fardo do tempo presente é insuportável. Ora bem! Vamos a isto.

_____Nascer foi um esplendor de júbilo, e de todos os presentes, tu foste o melhor. Crescer foi um infinito de descobertas, e tantas ainda por descobrir. Mas sei que nada foi fácil, e que o manual ansiado por todos, se perdeu algures na dimensão deste universo.

_____Eu não recrimino tua exaustão, eu também me perdi tantas vezes, que fico feliz quando me reencontro em algumas palavras, daquele amigo que mesmo distante insiste em perguntar:

Como estás?

Vai tudo bem contigo?

Que voz é essa?

Vá lá, não me mintas, eu te conheço, tu bem o sabes!

_____Portanto, preocupa-te em não se perder, a ponto que esse amigo não consiga te encontrar. Sei que as coisas nem sempre dão certo... Mas sabe o que mais?

_____Se calhar não era essa peça que completaria teu puzzle; Sim! Não é por nos sentirmos aos pedaços que qualquer pedaço se encaixe. A peça fundamental é o amor próprio, onde há uma conexão com esse pobre corpo mortal. Num vaivém de sentidos e respostas até então não revelados.

_____Sei também que o amor nos trai ao longo dessa trajetória, mas porque o buscamos em demasia. Melhor deixar que ele nos encontre e se revele, e que de tanto nos procurar, aprenda de uma vez o quão bom é ficar.

Ei, e o sonhos?

Como andam os sonhos?

Muitos né?

_____Sonhos são como prendas do dia de anos, desejamos abri-las todos ao mesmo tempo. Para quê tanta ansiedade, que euforia é essa? Os sonhos são teus, ninguém irá levá-los de ti, abra cada um com calma e aproveite o momento. Aconchega-os junto ao peito e agradeça, afinal era o teu sonho, há tanto tempo sonhado e embrulhado especialmente para ti. Ei, respira! A confusão e emoção dos dias não podem tirar tua paz. É normal, também a sinto, mas relaxa, está tudo bem!

_____"Melhor é meditar sobre o caos, que acompanhá-lo em sua jornada conflituosa."

_____Deixe passar a tempestade e espere calmamente pela brisa, de nada vale ser vento em tempestades alheias. E mesmo com tanta coisa a acontecer dentro e fora de nós, foi bom conversar contigo. Já há muito não me lembrava de mim, e que eu sou meu primeiro amor e amigo. E que me olhar no espelho, por vezes implica uma conversa franca e prazerosa, demorada e frontal. Simplesmente para nos lembrar:

Como estás?

Vai tudo bem contigo?

Que voz e essa?

Vá lá não me mintas, eu te conheço, tu bem o sabes!



 TEXTO: Flaviane Borges  
FACEBOOK: Depois-daqueles-dias 
Flaviane Borges Gomes, nascida aos 25 de setembro de 1981, em Dom Cavati, interior de Minas Gerais. Completou seus estudos na Escola Estadual Profa. Ilma de Lana Emerik Caldeira, em 1999. Despertou gosto pela escrita desde muito cedo, embora tenha um vasto material escrito, dentre poesias, frases filosóficas, textos e afins, o que fez por amor à escrita em seus momentos sós. Participou da Antologia "Arte em Poesia", pela Editora Sol. É autora da "Página depois daqueles dias", que leva o nome do seu primeiro livro a ser publicado em breve. Hoje luso-brasileira, reside em Portugal, onde continua sua jornada no mundo da escrita.
_______________________________________________________________
A articulista atua como Colaboradora deste Blog e o texto acima expressa somente o ponto de vista da autora, sendo o conteúdo de sua total responsabilidade.
                                                 

Comentários