O que eu trouxe de lá

“Apesar dos pesares, com a caneta em riste, sigo escrevendo, espalhando palavras e narrativas por aí. E, quando encontro espaço para ecoá-las, me esparramo feito um menino metido...” 

REVISTA VICEJAR – LITERTURA ( Crônica ) 


_____“Escrever é o que sei fazer. Narrar me insere na corrente sanguínea do humano e me assegura que assim prossigo na contagem dos minutos da vida alheia.” São palavras de Nélida Piñon, das quais me aproprio porque, tal como a escritora carioca, gosto de escrever e narrar. Obviamente, derrapo aqui e ali, afinal, a “última flor do Lácio” não é bolinho: sempre há uma concordância no caminho, uma conjugação marota atrás de um arbusto, um acento pronto para nos puxar o tapete, um sinônimo de butuca que nos coloca em maus lençóis... 

_____Apesar dos pesares, com a caneta em riste, sigo escrevendo, espalhando palavras e narrativas por aí. E, quando encontro espaço para ecoá-las, me esparramo feito um menino metido... Um desses espaços é a Vicejar, que me permite jorrar minhas idiossincrasias e personagens, meus anseios e humores, dores e impudores. A cada mês, um pouco de mim e de minhas personagens (meus outros “eu”, por assim dizer) encontram acolhida na Revista e, com o perdão do trocadilho, vicejam pelos quatro cantos da internet.

_____Para celebrar essa parceria que já dura dois anos, hoje trago aos leitores um lado de mim ainda não desnudado nesta revista: às vezes, cometo a impertinência de visitar o templo das Musas e, enquanto elas se banqueteiam com ambrosia e vinho, surrupio-lhes alguns versos. O poeminha abaixo é um dos meus butins mais recentes:


Às vezes escrevia

poesia.

Mas, confesso,

pouco gostava dos meus versos:

não me sentia poeta

eu parecia mais um atleta

que corria-corria atrás da palavra.

O resultado? às vezes me agradava. 


Mineiro da cidade de São Geraldo, graduado em Direito e História, Servidor Público, escritos de contos, poemas e crônicas. Publicou "Confissões", livro de contos, pela Editora Porto de Lenha, em 2020. Divulga seus escritos na página "Algumas Reminiscências Poéticas", no Facebook e em seu perfil do Instagram. Publica também os poemas no site "Recanto da Letras" e crônicas no "medium.com" e em seu blog pessoal "Raphael Cerqueira Silva - Escritor".
_______________________________________________________________
O articulista atua como Colaborador deste Blog e o texto acima expressa somente o ponto de vista do autor, sendo o conteúdo de sua total responsabilidade.

                                               

Comentários