O novo ano começou. E você, já deu o primeiro passo?

“Persevere nos seus desejos, eles acontecem devagarinho. E a qualquer dia. Rompa essas crenças de que tudo depende sempre dos outros ou sempre depois de datas. 

REVISTA VICEJAR – LITERATURA ( Crônica ) 



_____O novo ano começou. E você ainda lembra das promessas cheias de esperanças feitas à meia noite do dia 31 de dezembro? Mudanças para uma vida nova, um novo caminho repleto de gentileza, dar o primeiro passo para grandes realizações... Creio que tudo já foi esquecido. Ou será que somente depois do Carnaval você começará a agir? Ou talvez depois das férias? 

_____O ser humano é condicionado ao comodismo. Afinal, mudanças são desconfortáveis, mas necessárias. Sem elas a vida se repete do jeitinho que sempre foi, principalmente as lamentações. A vida é feita de ciclos que se findam. “Ah, é muito fácil falar, difícil é fazer!” Sim. Mas sem tentativa e perseverança no que você mais deseja, nada mudará. E no próximo dia 31 de dezembro você fará as mesmas promessas. Ou você muda, ou tudo se repete. 

_____Persevere nos seus desejos, eles acontecem devagarinho. E a qualquer dia. Rompa essas crenças de que tudo depende sempre dos outros ou sempre depois de datas. O momento em que você começar, sempre será o momento certo! É com um passo de cada vez que se avança para grandes transformações e conquistas! Sempre foi assim na História e continuará sendo na vida. Perseverar é alcançar. 


 TEXTO: Valéria Rezende 
Valéria Rezende é carioca, doceira e poeta. Casada e mãe de um casal de filhos, a autora da Zona Norte do Rio de Janeiro lançou, em 2019, a antologia poética NEM TUDO O QUE VOA É PÁSSARO. E continua sua jornada literária em O CAMINHANTE NA POESIA DO TEMPO, lançado esse ano, onde reúne contos e poesias.
_______________________________________________________________
A articulista atua como Colaboradora deste Blog e o texto acima expressa somente o ponto de vista da autora, sendo o conteúdo de sua total responsabilidade.
                                                 

Comentários

Postar um comentário