O caos que antecede a calmaria

“Sabemos que logo após o caos vem aquela calmaria que traz a paz reconfortante. Se você observar, toda sua vida foi regida exatamente assim." 

REVISTA VICEJAR – LITERATURA ( Crônica ) 

.Text written in Portuguese - Select a language in TRANSLATE >.


_____Viver em período de caos é desesperador. Mas viver, já é um certo caos. Tem que saber lidar, diariamente, com o que te sustenta e te derruba. Vida sem altos e baixos não existe. Mas todos temos, bem lá no fundo, a sabedoria de entender que estamos fazendo o nosso melhor a cada dia e que devemos contornar esse caos de maneira que não altere o nosso maior suporte na vida: o amor. Não o amor romântico, mas aquele que existe nos corações dos homens de bem e transforma qualquer caos em solução do caminho a seguir.

_____Sabemos que logo após o caos vem aquela calmaria que traz a paz reconfortante. Se você observar, toda sua vida foi regida exatamente assim. E o que isso quer nos mostrar? Que tudo é aprendizado para um futuro caos ser contornado de maneira eficaz e com muita sutileza. E assim será caos após caos. Isso tudo para que um dia você olhe o caos de frete e lhe diga “ah, caos... você novamente aqui tentando me derrubar... Mas agora eu sei lidar com você”. Sim, vamos ganhando experiências e muito mais sabedoria de entender que nada é para sempre, tudo passa.

_____Sei que não é nada fácil, mas não se desespere, aguente firme, respire fundo com a mão no peito sentindo o coração e deixe a vida fluir que a poeira baixa e o caminho surgirá diante de seus olhos. Ouça sempre o seu coração e confie no Universo. 


 TEXTO: Valéria Rezende 

Valéria Rezende é carioca, doceira e poeta. Casada e mãe de um casal de filhos, a autora da Zona Norte do Rio de Janeiro lançou, em 2019, a antologia poética NEM TUDO O QUE VOA É PÁSSARO. E continua sua jornada literária em O CAMINHANTE NA POESIA DO TEMPO, lançado esse ano, onde reúne contos e poesias.
_______________________________________________________________
A articulista atua como Colaboradora deste Blog e o texto acima expressa somente o ponto de vista da autora, sendo o conteúdo de sua total responsabilidade.

                                                  

Comentários