Difícil é não viver

“... a maioria dos seres humanos, por muito menos, colocam em prática a desistência de cada dia, como se uma simples dificuldade do cotidiano fosse uma sentença." 

REVISTA VICEJAR – LITERATURA ( Crônica ) 

.Text written in Portuguese - Select a language in TRANSLATE >. 

 

_____Finalizei a leitura de um livro cuja narrativa era a superação de um jovem tetraplégico. A superação não somente no corpo físico, mas no emocional e mental. Enfrentar preconceito e sentimentos de piedade, desafia a nossa mente nos levando à derrota. Mas será que não viver seria a melhor opção?

_____No livro, o jovem enfrenta os desafios de sua mente rejeitando qualquer dúvida sobre isso. Mas a maioria dos seres humanos, por muito menos, colocam em prática a desistência de cada dia, como se uma simples dificuldade do cotidiano fosse uma sentença.

_____Eu mesma, por vezes, pensei em desistir de várias coisas várias vezes. E quem nunca ousou pensar em desistir...

_____É necessário uma reflexão diária sobre o assunto, um treinamento mental, uma mudança de padrões de pensamento e comportamento. Sair da zona de conforto; pois é muito mais confortável, cômodo, permanecer estagnado.

_____Mas e aquela maravilhosa e gratificante sensação de realização, proeza de um sonho realizado ou simplesmente um pequeno feito?!

_____É... difícil é não viver!  


 TEXTO: Valéria Rezende 

Valéria Rezende é carioca, doceira e poeta. Casada e mãe de um casal de filhos, a autora da Zona Norte do Rio de Janeiro lançou, em 2019, a antologia poética NEM TUDO O QUE VOA É PÁSSARO. E continua sua jornada literária em O CAMINHANTE NA POESIA DO TEMPO, lançado esse ano, onde reúne contos e poesias.
_______________________________________________________________
A articulista atua como Colaboradora deste Blog e o texto acima expressa somente o ponto de vista da autora, sendo o conteúdo de sua total responsabilidade.

                                                  

Comentários