Silêncio

“É no fechar os olhos ao mundo e adormecer a tensão, que este se instala em nós”

REVISTA VICEJAR – LITERATURA


Silêncio... Ouvimos falar do Silêncio como algo inatingível, que corremos e não conseguimos alcançar, que requer um investimento financeiro grandioso e um tempo demorado.

O Silêncio, mora aqui ao lado. Quando calo as vozes e ouço o dia. As vozes distanciam-se do corpo como aves a voar nos céus em alta velocidade. O corpo fica suspenso pela respiração, o olhar perde-se na neblina ou no nascer do sol.

Quanto desejei este silêncio e o percorri, não percebi que ele estava a uns passos de casa. É no fechar os olhos ao mundo e adormecer a tensão, que este se instala em nós. É como colocássemos o corpo em modo de voo e iniciássemos uma viagem pelo nosso interior.

Apercebi-me que precisamos de pausas. Que o mundo corre a galope, e que apesar de ter guardado o relógio, o tempo insiste em continuar a passar. Que a vida é um rodopio de momentos e que todas as vozes que ouvimos nem sempre são melodias aos nossos ouvidos.

Que o nosso pensamento precisa filtrar pelos meandros da mente o importante do superficial. Que amanhã quero ser melhor do que foi ontem, apesar de encontrar os obstáculos pelo caminho.

Que a maré tanto enche e vaza. Que a vida enche-nos de alegria e de tristezas e que estas têm de ser breves para chegarmos mais além. Que o sorriso que damos no rosto de alguém é tão compensador que as alegrias das nossas conquistas.

Que criar o desejo de sonharem é elevar a vida ao seu alto esplendor... Que quando busco e envolvo-me com a sabedoria do caminho, a alma engrandece... Tanto que aprendi no silêncio do teu olhar...

Guardo um vasto registro de olhares, de marés, de ensaios de viver... Tão simples, estar aqui. Apenas estar, deixar falar e sentir as palavras partirem em contra mão...

É no teu silêncio que fico e perduro este pensar poético que parte em cada novo dia nas asas das palavras!

Silêncio... Silêncio... Silêncio...


 TEXTO: Carla Félix 
_______________________________________________
A articulista atua como Colaboradora deste Blog e o texto acima expressa somente o ponto de vista do autora, sendo o conteúdo de sua total responsabilidade.


Comentários

  1. Muito obrigada pela oportunidade e confiança. Espero que a minha escrita vos proporcione o bem estar que me permite obter quando escrevo.♥️🌊✍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos nós que ficamos gratos pela sua presença aqui na Revista. Muito obrigado por contribuir com seu talento literário. Temos a certeza de que será algo edificante para todos nós!

      Excluir
  2. Precisamos de meios para que a poesia não seja silenciada! Parabéns, Revista Vicejar!
    Parabéns, Carla Félix!

    ResponderExcluir
  3. MUITOS PARABÉNS revista Vicejar e Carla Félix

    ResponderExcluir

Postar um comentário